Citação:
Que direita ? Hoje ? Acho que nem durante a ditatura militar existiu isso no Brasil, se analisarmos o processo como um todo e o resultado dele.
No Brasil é tudo errado, sempre foi, romantizam (idiotizam?) demais, se estereotipa a "direita" como o grande coronel e a polícia/exercito dando borrachada na rua, e a esquerda como o sindicalista barbudo que apanha.
Arrisco dizer que nunca existiu liberalismo econômico de verdade nesse país, alguns monopólios que estão aí hoje não são muito diferentes das estatais (com a exceção que não são mais tão porcos como eram as estatais), mas continuam sendo monopólios e sob controle do lobby estatal, ou seja, seis por meia dúzia.
Você tem políticos históricos liberais sim, Cadu, a começar pelo Roberto Campos e pelo Álvaro Vale, ambos já falecidos. O próprio Carlos Lacerda, não fosse pelo discurso teatralmente nacionalista, seguia uma linha bem liberalista.
Citação:
Estão todos os partidos dessa república das bananas no mesmo saco de merda, sim, claro, mas eu concordo com o André que o PT é mais sórdido que os outros, porque ele ficou 20 anos levantando uma bandeira X (e debaixo dos panos criaram uma incrível maquina de corrupção de fazer inveja aos outros partidos), chega no trono e faz Y.
Assim como outros durante anos fizeram Y e agora reclamam que o PT faz o mesmo. É tudo ruim, a diferença está na capacidade que os partidos tem, eventualmente, de feder mais que os outros. A bola da vez é o PT.
Citação:
A pergunta do porque são piores ? Porque os outros partidos todos já conheciam a "cara", já os petralhas conseguiram enrolar a maior parte do país e depois enfiou no fiofó de geral.
É, nisso eu concordo contigo... É como minha falecida tia, que num passado distante já foi PV e com tendências esquerdistas, dizia: "- Eu agora só voto no PFL porque eles são uns canalhas mas pelo menos eu sei que é exatamente isso que posso esperar deles."